Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

FIFA e CBF alteram agenda em Cuiabá nesta quarta

A pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a agenda da missão oficial da FIFA (Federação Internacional de Futebol) em Cuiabá nesta quarta-feira sofreu algumas alterações.


A chegada da delegação da CBF, integrada pelo presidente Ricardo Teixeira, ao Palácio Paiaguás, onde será feita a apresentação do projeto técnico de Cuiabá para sediar jogos da copa do mundo de 2014, antes prevista para as 9h30, foi transferida para as 10h30.

O embarque da delegação da FIFA para o sobrevoo de reconhecimento e verificação da infra-estrutura de Cuiabá estava previsto para iniciar às 9h30. Entretanto, a apresentação do projeto técnico de ampliação do aeroporto Marechal Rondon, a ser feita pela INFRAERO, antes prevista para o final da visita, agora acontecerá no próprio aeroporto, após o sobrevoo.

A convite do presidente do Comitê Pró-Copa e secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, quem acompanha a missão da FIFA no sobrevoo é o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Eles sobrevoarão Cuiabá nas imediações do Estádio José Fragelli, principais avenidas da cidade, pontes sobre o rio Cuiabá, avenidas e aeroporto, em Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e, caso haja tempo, irão até Barão de Melgaço. Na proposta do Comitê Pró-Copa, Chapada e Barão sediariam centros de treinamento para as equipes que vierem disputar jogos da Copa em Cuiabá.

Logo após as agendas no aeroporto, a delegação da FIFA seguirá, de helicóptero, para o Palácio Paiaguás, onde será feita a apresentação do projeto técnico pelo secretário de Desenvolvimento do Turismo e Presidente do Comitê Pró-Copa, Yuri Bastos Jorge. O helicóptero pousará no Comando Geral da Polícia Militar. De lá, a delegação seguirá de automóvel até o Palácio.

Por critérios da FIFA, somente assistirão à apresentação técnica o governador Blairo Maggi e os quatro integrantes da FIFA. Nem mesmo a CBF participará desse momento da agenda.

Ainda por critério da FIFA/CBF, a imprensa não terá acesso à reunião de apresentação do projeto técnico, sequer para tirar imagens. Uma única equipe da Secretaria de Comunicação registrará a visita de cortesia da delegação ao gabinete do governador Blairo Maggi, antes da apresentação, e disponibilizará as imagens aos veículos interessados posteriormente.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fará seu pronunciamento oficial acerca da visita a Cuiabá no Aeroporto Marechal Rondon, antes do embarque da delegação, por volta do meio dia, mas não dará entrevista. Já os representantes da FIFA não falarão com a imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet