Olhar Direto

Segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Notícias / Copa 2014

Zezé Di Camargo abraça a candidatura de Goiânia

Globo Esporte

03 Fev 2009 - 21:56

Na briga para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Goiânia recebeu nesta terça-feira pela manhã a visita da comitiva da Fifa. E com direito ao cantor Zezé Di Camargo abraçar a candidatura e fazer parte da recepção. A cidade foi a oitava visitada pelo grupo, que já passou por São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Apesar de oficialmente não ser comentado pela Fifa ou pela CBF, Goiânia disputa uma das vagas com Florianópolis e Natal.

A comitiva da Fifa chegou a Goiânia por volta das 10h30min, no Aeroporto Santa Genoveva. E seguiu o mesmo roteiro das outras cidades visitadas até aqui. O grupo assistiu à apresentação do projeto de construção do novo aeroporto de Goiânia. Depois fez um voo panorâmico de helicóptero sobre a cidade. Enquanto isso, o governador do estado, Alcides Rodrigues, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, seguiram com a comitiva terrestre, junto com os integrantes do comitê brasileiro criado para a Copa, entre eles o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O roteiro passou pelo Paço Municipal e parou no estádio Serra Dourada. Lá, várias crianças com camisas da candidatura e bandeiras esperavam a comitiva. Uma enorme bandeira foi colocada no centro do gramado. O cantor Zezé Di Camargo acompanhou o presidente Ricardo Teixeira e até ensaiou algumas embaixadas. Mas de calça teve dificuldades.

Sitevip Internet