Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

retrospectiva 2016

‘Marcha para Satanás’, ator da Globo ferroado por arraia e comerciante acorrentada por liberação de ‘baguncinha’ em 2016

Foto: Reprodução/Facebook

Ator veio para MT atuar na  peça Auto da Paixão de Cristo

Ator veio para MT atuar na peça Auto da Paixão de Cristo

Diversos fatos chamara a atenção dos mato-grossenses em 2016. Em um deles, uma ‘Marcha para Satanás’ deu o que falar e causou polêmica. O organizador alegou que “a marcha é de adversários, de opositores ao regime que se levanta em prol de um estado teocrático”. Várias pessoas se mostraram contrárias ao evento. Em março, o ator Henri Castelli, que atuava na peça Auto da Paixão de Cristo, que aconteceu em Cuiabá, foi ferroado por uma arraia enquanto praticava flutuação no distrito de Bom Jardim (185 km de Cuiabá). Já em fevereiro, uma comerciante se acorrentou no poste em frente ao portão principal da Unic e avisou que só sairia quando recebesse autorização para voltar a trabalhar com os ‘baguncinhas’.

 
Relembre alguns dos casos:
 
Mulher é detida enquanto caminhava nua em rodovia; segundo caso em uma semana
 
Uma mulher de 35 anos identificada como D.F.L, foi detida pela polícia ao caminhar nua pela BR-163, no perímetro urbano de Sinop (477 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro. Ela foi abordada por funcionários da concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho, depois que usuários ligaram informando sobre os riscos da situação. A Polícia Militar (PM) foi acionada logo em seguida, e constatou que D.F.L sofria de problemas mentais, e por esse motivo a encaminhou ao Hospital Regional da cidade para que recebesse atendimento médico.
 
'Marcha para Satanás 2016' é agendada para acontecer neste domingo em Cuiabá
 
Foi agendada para o dia 17 de janeiro, a ‘Marcha para Satanás’ em Cuiabá. A concentração estava prevista para iniciar às 17h na praça das Bandeiras (avenida Historiador Rubens de Mendonça).  O evento, divulgado por meio da rede social Facebook, tem como suposto organizador um perfil atribuído ao professor Dagoberto Almeida (Professor Dagoberto para presidente) que alega por meio da rede ser um defensor ativo da moral e dos bons costumes. O protesto deve ser encerrado às 19h30.
 
Homem anda pelado da Miguel Sutil e é levado para albergue municipal
 
Um homem foi flagrado enquanto caminhava nu pela Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na manhã do dia 14 de janeiro. Uma guarnição da Polícia Militar passava pelo local no momento e levou o “pelado” para o albergue municipal, após identificar que ele possui problemas mentais.


 
Policial se passa por garota de programa para conseguir prender traficante em boate
 
A prisão de um traficante em Nova Ubiratã (506 km de Cuiabá), chamou a atenção em fevereiro. Isso porque quem conseguiu descobrir onde ele estava foi a policial militar L.N., que se passou por uma garota de programa para descobrir onde o suspeito estava. A policial, única do sexo feminino no município, combinou o local por telefone e disse que iria ajuda-lo a fugir. O criminoso, que estava com mandado de prisão em aberto, foi preso horas depois da detenção da mulher.
 
Casal é detido durante relações sexuais dentro de carro na beira do rio em MT
 
m casal foi surpreendido pela Polícia Militar na madrugada do dia 06 de fevereiro, à beira do Rio Paraguai, em Cáceres (215km de Cuiabá), enquanto mantinha relações sexuais no banco traseiro de um Uno. A moça de 21 anos, e o rapaz de 22 foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidade (CISC) para as devidas providências. 
 
Bandidos roubam, agridem clientes e colocam fogo em boate antes de fugir
 
Os clientes de uma boate da cidade de Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá) vivenciaram momentos de terror na madrugada do dia 09 de fevereiro. Três criminosos armados invadiram o local e além de roubar e agredir as pessoas que lá estavam, ainda colocaram fogo no estabelecimento. Até agora, ninguém foi preso.
 
Homem leva tiros no pênis e nas pernas por ‘conhecido’ em Várzea Grande
 
Um homem de 47 anos, identificado como Jorge Augusto de Oliveira, foi atingido por três disparos de arma de fogo no dia 07 de fevereiro, em Várzea Grande. A vítima estava em um bar, localizado no bairro Vila Arthur, quando um conhecido dele chegou e efetuou os disparos. Os tiros acertaram as duas pernas e o pênis de Jorge.
 
Vídeo mostra momento em que Pit bull evita assalto em Várzea Grande
 
Um cão da raça Pit bull evitou um assalto ao amedrontar um casal de criminosos que tentava roubar uma família no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, na madrugada do dia 16 de fevereiro. Armados, os suspeitos desceram de uma motocicleta e abordaram três pessoas que desceram de um carro em frente à sua residência.
 
Homem de 51 anos é atacado por jacaré enquanto nadava em rio; fotos
 
José Robemar de Almeida, 51 anos, passou por momentos de terror na tarde do dia 21 de fevereiro, no rio Guaporé, em Pontes e Lacerda (477 km de Cuiabá). O homem nadava no rio, quando foi atacado por um jacaré. O animal abocanhou o braço da vítima, que teve a ajuda de amigos para conseguir se salvar. O braço direito dele foi dilacerado.


 
Comerciante se acorrenta a poste e ameaça colocar fogo no corpo se prefeitura não liberar ‘baguncinhas’ em Cuiabá
 
Pelo menos 40 comerciantes das imediações da Universidades de Cuiabá (Unic) e Cândido Rondon (Unirondon), na Avenida Beira-Rio – região Leste da Capital, realizaram protesto, no dia 23 de fevereiro, para receberem autorização da Prefeitura Municipal e voltar a trabalhar no local. A comerciante Duciene Venturelli, 49 anos, que possuía uma barraca, chegou a extremo: se acorrentou no poste em frente ao portão principal da Unic e avisou que só sai quando receber autorização da municipalidade para voltar ao trabalho.
 
Homem mata a golpes de facão colega de serviço que queria fazer sexo com ele
 
Policiais Militares realizaram a prisão em flagrante de P.A., de 36 anos, pelo assassinato do colega J.H., de 59 anos. O crime foi registrado na noite de terça-feira, 23 de fevereiro, na cidade de Cáceres (a 250 km de Cuiabá). J.H. - segundo o autor do crime - morreu porque teria tentado manter relações sexuais a força com ele.
 
Cadela vira-lata está há quatro meses na porta de hospital em MT esperando dono que morreu na unidade
 
Uma cadela vira-lata está há quatro meses na porta do Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira, no município de Barra do Bugres (160 km de Cuiabá), aguardando o retorno do seu dono, um idoso que faleceu após dar entrada no local. O homem, que sofria uma doença grave, deu entrada na unidade e precisou ser transferido para a capital, onde acabou morrendo. Desde então, a cachorra fica encostada no balcão de atendimento, se mostra abatida, e deixa o local apenas para procurar comida pelas ruas.
 
Noivo e pelo menos 50 convidados são hospitalizados com sintomas de infecção intestinal após festa de casamento
 
Cerca de 50 pessoas foram hospitalizadas com suspeita de infecção intestinal, depois que participaram de uma festa de casamento realizada no sábado, 5 de março, no município de Guarantã do Norte (728 km de Cuiabá). Embora ainda não se saiba a real causa do mal coletivo, que atingiu também o noivo, como todas as pessoas participaram da mesma festa e sentem os mesmos sintomas, suspeita-se que o caso tenha relação com a alimentação fornecida no evento.
 
Ator Henri Castelli é ferroado por arraia durante flutuação em Mato Grosso
 
O ator Henri Castelli, que atua na peça Auto da Paixão de Cristo, em Cuiabá, foi ferroado por uma arraia enquanto praticava flutuação no distrito de Bom Jardim (185 km de Cuiabá). Ele retornou para a Capital e foi encaminhado ao Hospital Municipal São Benedito por volta das 17h. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do ator, conhecido por seus trabalhos na Rede Globo. De acordo com a assessoria da unidade, ele está sendo avaliado por uma equipe médica.  O fato foi registrado no dia 23 de março.

 

Mãe é detida com bebê e mais cinco pessoas em motel; drogas e bebidas foram apreendidas
 
Cinco pessoas foram presas na madrugada do dia 09 de abril, depois de serem flagradas consumindo drogas e bebidas alcoólicas na presença de um bebê, em um motel no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Dentre os acusados estão a mãe da criança, duas menores de idade e dois homens. Durante a abordagem, um deles conseguiu fugir por uma região de mata próxima ao local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!