Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

polêmica

AL convoca secretários para explicar incentivos fiscais ao grupo City Lar

AL convoca secretários para explicar incentivos fiscais ao grupo City Lar

Os secretários de Estado de Fazenda e Indústria e Comércio, Edimilson Santos e Pedro Nadaf, respectivamente, foram convocados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) para prestar esclarecimentos e discutir a concessão de benefícios fiscais para o Grupo Grupo City Lar - Dismobrás Importação, Exportação e Distribuição de Móveis e Eletrodomésticos, concedida pelo governo por meio da Secretaria de indústria e Comércio.



A audiência pública tem previsão para acontecer no dia 10 de novembro, na AL e ainda contará com a presença do presidente do Tribunal de Contas, Valter Albano e do conselheiro Luiz Henrique, além dos parlamentares.

O requerimento para audiência foi feito pelo deputado Carlos Avallone (PSDB), que cobra maiores explicações do governo. “Acho que os incentivos fiscais devem ser discutidos e entendidos”, afirmou o parlamentar.

A cobrança sobre a concessão já havia sido feita por Dilmar Dal’Bosco (DEM), pois, para ele, a política fiscal do atual governo não promove incentivo, mas renúncia, ao destinar mais de R$ 1 bilhão a grandes grupos empresarias como a City Lar, que integra hoje a holding Máquinas de Vendas, uma gigante do setor, formada também pelas empresas Ricardo Eletro, Insinuante e Eletro Shopping.

Conforme o Olhar Direto havia adiantado, a concessão de um benefício fiscal para o Grupo City Lar está causando mal-estar no núcleo duro da equipe econômica do próprio governo estadual e 'estranheza' e desconfiança por parte das demais empresas do setor.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet