Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fazendária

Polícia faz operação contra pagamentos irregulares de cartas de crédito e cumpre mandados em Mato Grosso (Atualizada)

14 Dez 2011 - 07:51

Da Redação - Julia Munhoz/De Brasília - Marcos Coutinho

A Delegacia Fazendária, especializada em Crimes Contra a Administração Pública deflagrou, desde o começo da manhã de hoje, a operação “Cartas Marcadas”, com o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária, nos Estados de Mato Grosso e São Paulo.


Há mais de cinco meses delegados fazendários investigam o pagamento superfaturado de cartas de crédito. Um deputado estadual, um ex-secretário e servidores graduados da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Fazenda (Sefaz) estariam envolvidos no esquema.

O grupo criminoso, segundo apurou o Olhar Direto, é acusado da prática de crimes contra a administração pública, estelionato, fraude processual, peculato, corrupção e formação de quadrilha. A principal fraude teria ocorrido no pagamento de certidões de cartas de créditos a um grupo de agentes fazendários.

Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Torixoréu, Chapada dos Guimarães e Ribeirão Preto, em São Paulo, informou a assessoria da PJC.

O pagamento das cartas de crédito fora efetuado com valores muito acima dos efetivamente devido aos agentes. Um representante da categoria teria se apropriado indevidamente de parte do valor das cartas emitidas pelo Estado e as negociou por valor superfaturado.

Após a denúncia, o Governo do Estado determinou que a Auditoria Geral realizasse um levantamento detalhado e constatou a existência de acordos feitos extrajudicialmente.

“O governador, ao tomar conhecimento das irregularidades, determinou a suspensão de toda e qualquer compensação das cartas de créditos”, disse o delegado Lindomar Tofolli, via nota da assessoria.

Primeira atualização às 08h23
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet