Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

operação

Fazendária cumpre mandado em casa de deputado estadual de MT

14 Dez 2011 - 08:45

Da Redação - Julia Munhoz/De Brasília - Marcos Coutinho

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública cumpre mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (14), na residência do deputado estadual de Mato Grosso, Gilmar Fabris (PSD), em Ribeirão Preto (SP).


A ação é resultado de uma investigação sobre pagamentos irregulares de cartas de crédito, iniciada em meados do ano, após a confirmação de quitações desses documentos com valor superfaturado.

Fabris tinha conhecimento das investigações e tentara, no começo deste mês, em entrevista coletiva, mostrar à opinião pública que não havia nenhum tipo de irregularidade na operação. Nos bastidores do setor fazendário o parlamentar se institulava o "padrinho" dessas quitações.

Na Assembleia Legilastiva, contudo, houve fortes especulações de que o polêmico deputado poderia ser preso e que teria reassumido o mandato na Assembleia de maneira inesperada como forma de garantir a imunidade que o cargo proporciona. 

Além da busca e apreensão na casa do parlamentar, a Polícia Civil cumpre outros 13 mandados, bem como seis de prisão temporária.

A operação é referente a crimes contra a administração pública, estelionato, fraude processual, peculato, corrupção e formação de quadrilha, envolvendo o pagamento de certidão de cartas de créditos a um grupo de agentes fazendários.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 09h.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet