Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'cartas marcadas'

Em depoimento, De Vitto reforça que cálculo de cartas foi feito pela Sefaz

Os ex-secretários de Administração do Estado Geraldo De Vitto e Bruno Sá já prestaram depoimento na Delegacia Fazendária, sobre o suposto esquema de emissão irregular de cartas de crédito, por parte do Governo do Estado. Segundo a Polícia Civil, os ex-gestores foram ouvidos em setembro deste ano.


Nas oitivas, tanto De Vitto, quanto Bruno, reafirmaram que cabe a Secretaria de Administração apenas emitir as cartas de crédito e os cálculo e homologação são de responsabilidade da Secretaria de Fazenda, na época comanda pelo atual secretário da Copa (Secopa), Eder Moraes.

A justificativa dos ex-gestores é baseada na Lei 9.049/08, sancionada pelo então governador Blairo Maggi (PR), que no artigo 5º prevê que os créditos dos integrantes da carreira dos Agentes de Administração Fazendária (AAFs), oriundos da presente lei, serão pagos mediante emissão de certidões salariais, após homologação dos cálculos pelo Secretário de Estado de Fazenda.

De Vitto prestou depoimento no dia 15 de setembro, junto com a gerente da SAD Sandra Maria Marques Fontes. Já Bruno Sá foi ouvido no dia 19. De acordo com o delegado Lindomar Tóffoli, responsável pelas investigações, Eder deverá ser intimado para oitiva, assim como o atual secretário de Fazenda, Edmilson dos Santos.

De acordo com as investigações a quadrilha que atuava no suposto esquema de cartas de crédito irregulares, atuava tanto na Sefaz, quando na SAD e na Procuradoria Geral do Estado (PGE), que também deverá explicar a Polícia Civil a emissão de alguns pareceres.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet