Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Batata quente

De Vitto diz que se houve falha em cálculo de carta, a culpa é da Sefaz

Foto: Secom/MT

De Vitto diz que se houve falha em cálculo de carta, a culpa é da Sefaz
O ex-secretário de Administração do Estado de Mato Grosso, Geraldo De Vitto, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que, caso fique provado algum vício no cálculo das cartas de crédito, a responsabilidade deve recair sobre a Secretaria de Fazenda (Sefaz), que no período investigado era comandada por Eder Moraes, hoje secretário da Secopa.


De acordo com De Vitto, era papel da Secretaria de Administração, única e exclusivamente, emitir as cartas de crédito, que já chegavam lá com os cálculos efetuados pela Secretaria de Fazenda. “Cabia à SAD apenas emitir as cartas com base nos cálculos que já vinham prontos. A SAD emitia as cartas por força da lei”, defendeu-se.

De Vitto prestou depoimento ainda no dia 15 de setembro, junto com a gerente da SAD, Sandra Maria Marques Fontes. Durante a entrevista ao Olhar Direto, De Vitto ratificou tudo o que já havia dito antes nas oitivas a que foi submetido.

A justificativa de De Vitto é baseada na Lei 9.049/08, sancionada pelo então governador Blairo Maggi (PR), cujo artigo 5º prevê que os créditos a que tinham direito os integrantes da carreira dos Agentes de Administração Fazendária (AAFs), oriundos da presente lei, serão pagos mediante emissão de certidões salariais, após homologação dos cálculos pelo Secretário de Fazenda.

As investigações apontam que a quadrilha responsável pelo suposto esquema de pagamento de cartas de crédito irregulares atuava tanto na Sefaz quanto na SAD e ainda na Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet