Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'Cartas Marcadas'

Defesa de contador enquadrado pela Defaz tenta anular prisão na Justiça

A defesa do contador Antônio Leite de Barros, preso pela polícia durante a operação ‘Cartas Marcadas’, entrou com pedido de revogação da prisão. De acordo com o advogado Huendel Rolim, a prisão do contador foi ‘totalmente absurda’ e há expectativa de uma decisão a respeito do pedido de revogação ainda nesta sexta-feira (16).


“Essa é uma prisão sem fundamento idôneo e precipitada”, classificou Rolim, que entrou com o pedido de revogação da prisão na última quinta-feira (15) ao mesmo desembargador Pedro Sakamoto que concedeu os mandados de prisão temporária para deflagrar a ‘Cartas Marcadas’.

O contador foi apontado pela polícia como contratado para realizar uma auditoria para os servidores – agentes de administração fazendária – no processo contra o Estado que gerou a emissão de aproximadamente R$ 480 milhões em cartas de crédito que estão sendo apontadas pela Delegacia Fazendária (Defaz) como alvo de fraudes.

“Isso aí que a polícia diz não existe. Em momento algum o Antônio fez qualquer tipo de auditoria”, defende o advogado, porém sem entrar em detalhes sobre o envolvimento do contador com os servidores e seus procuradores no processo contra o Estado. Ele alegou não poder se esmiuçar devido ao sigilo judicial imposto ao processo, mas afirmou que seu cliente está seguro e com total certeza da sua inocência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet