Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'Cartas Marcadas'

Advogado entra com ação contra titular da AGE por quebra de sigilo

O advogado Carlos Frederick anunciou que entrará na Justiça nesta quinta-feira (22) com um pedido de mandado de segurança para impedir o secretário titular da Auditoria-Geral do Estado (AGE), José Alves Pereira, de continuar fornecendo informações à imprensa sobre a polêmica das cartas de crédito.


“O auditor está divulgando ostensivamente esses dados enquanto o desembargador decretou sigilo judicial”, argumentou o advogado, que defende o ex-presidente do sindicato dos agentes de administração fazendária (AAF), João Vicente Picorelli, o advogado Enelson Alessandro Nonato e o servidor estadual Enildo Silva Martins.

Ele completou enfatizando a gravidade do fornecimento de informações por parte do secretário, pois a AGE é parte no inquérito da Delegacia Fazendária (Defaz), que deflagrou a operação ‘Cartas Marcadas’.

José Alves Pereira estaria incorrendo nos crimes de violação de sigilo profissional e desobediência a sigilo judicial, segundo Frederick.

Além disso, ele informou que seus clientes não deixarão de contrapor os cálculos apresentados pela AGE sobre o valor das cartas de crédito que deveriam ser emitidas nem de buscar as devidas reparações por informações consideradas inverídicas que a AGE estaria divulgando.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet