Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

contra Deucimar

CPI do Deucimar recebe documentos sobre obra superfaturada na Câmara

Todos os documentos referentes a reforma da Câmara Municipal de Cuiabá, realizada durante a gestão do ex-presidente Deucimar Silva (PP), foram encaminhados a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o possível superfaturamento nas obras apontados em um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).


Segundo o presidente da CPI, vereador Edivá Alves (PSD), todos os documentos foram entregues nesta manhã para uma das assessoras que auxiliam nos trabalhos da comissão. “Desde o início até os relatórios encaminhados para o TCE, solicitamos tudo”, asseverou o parlamentar.

Ele pontuou ainda que, internamente, não há nenhuma movimentação que venham tantando impedir os trabalhos da CPI e para tentar dar mais agilidade aos trâmites ele solicitou a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) e Crea-MT (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) a realização de perícia nas obras de reforma da Casa de Leis.

Edivá contou ainda que o IFMT já se manifestou pela impossibilidade de realizar a perícia e a comissão está aguardando o posicionamento da UFMT e do Crea. “Solicitamos de órgãos públicos para agilizar e evitar processo de licitação, mas se nenhum puder fazer vamos fazr a licitação e contratar um perito”.

Deucimar vem sendo investigado pela CPI após denúncias de irregularidades cometidas pelo progressista durante o período em que permaneceu na presidência da Mesa Diretora. As acusações foram apontadas em relatório feito pelo TCE que julgou irregulares as contas da Câmara referentes ao exercício de 2010.

Além das irregularidades apontadas, o progressista foi condenado a restituir aos cofres públicos cerca de R$ 1,9 milhão, além de pagar multa. De acordo com o relatório, do total cobrado pelo TCE, R$ 1 milhão refere-se ao superfaturamento da reforma do telhado da sede da Câmara.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet