Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Política MT

sem constranger?

CPI que apura superfaturamento inicia oitivas a portas fechadas

21 Mar 2012 - 09:40

Da Reportagem Local - Lucas Bólico/Da Redação - Julia Munhoz

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão nas obras de reforma da Câmara Municipal de Cuiabá iniciou as oitivas para ouvir os envolvidos na manhã desta quarta-feira (21) a portas fechadas, segundo a assessoria da Casa, para não constranger as pessoas que prestarão depoimento.


O engenheiro civil Carlos Anselmo é o primeiro a ser ouvido pelo vereador presidente da CPI, Edivá Alves (PSD), na manhã de hoje. Durante a tarde, a intenção é que o representante da empresa responsável pela obra preste esclarecimento, mas até esta manhã o arquiteto Alexandre Lopes, da Alos Construtora Ltda., não havia sido notificado.

O relatório técnico da inspeção das obras da Câmara entregue à CPI que apura a reforma da sede do Legislativo feita durante a gestão do vereador Deucimar Silva (PP) apontou que houve um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão nas obras.

O valor de superfaturamento apontado pela inspeção coincide com o que já havia sido apontado pelo TCE. De acordo com o relatório, houve um sobrepreço dos produtos especificados na planilha realizada pela Agência Municipal de Habitação Popular e a prática de superestimativa na qualificação dos serviços prestados. Em outras palavras, houve superfaturamento tanto dos materiais de construção quanto da mão-de-obra.

O vereador e ex-presidente da Casa de Leis Deucimar Silva (PP) está participando das oitivas e deve ser ouvido pela CPI na próxima sexta-feira (23).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet