Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BB PAG

Após confissão de envolvimento em fraudes de 12,9 milhões, juiz manda soltar Edson Rodrigo

Foto: Renê Dióz/OD

Após confissão de envolvimento em fraudes de 12,9 milhões, juiz manda soltar Edson Rodrigo
A Justiça acaba de revogar a prisão do servidor terceirizado afastado da Secretaria de Fazenda (Sefaz) Edson Rodrigo Ferreira Gomes, que confessou participação em desvios de recursos da Conta Única do Estado por meio de fraudes ao sistema BB PAG. As fraudes lesaram o erário em mais de R$ 12,9 milhões, segundo investigações da Polícia Civil.


De acordo com os advogados Valber Melo e Eustáquio de Noronha Neto, contratados especificamente para confeccionar o pedido de revogação da prisão temporária, o juiz José de Arimatéia, o mesmo que a havia decretado, consignou que o objetivo da coação (obrigar o investigado a prestar informações à polícia) já foi cumprido.

Neste momento, os advogados estão com o alvará de soltura em mãos para acompanhar o oficial de Justiça na retirada de Edson da sede da Polinter, em Cuiabá, onde ele está detido desde sua apresentação ontem à Delegacia Fazendária (Defaz), quando foi interrogado pela delegada Cleibe de Paula.

De acordo com Noronha, o mesmo procedimento provavelmente será tomado por Arimatéia em relação aos demais investigados à medida que forem ouvidos pela polícia fazendária.

Edson confessou à polícia ser partícipe do esquema de rombo ao erário perpetrado dentro da Sefaz por meio de fraudes ao sistema de pagamento online BB PAG, que realiza débitos na Conta Única do Estado. Segundo a policia, ele admitiu ter cooptado 11 pessoas para usar suas contas bancárias para destinar recursos desviados.



Mais informações em instantes / 1ª atualização às 17h54 / 2ª atualização às 18h25
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet