Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BB PAG

Diretório do PPS abre processo ético contra filiada envolvida em rombo da Conta Única

O diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS) emitiu nota à imprensa nesta quinta-feira (24) anunciando que abriu processo ético contra a filiada Vânia Terezinha, investigada como beneficiária do esquema de rombo à Conta Única do Estado perpetrado por meio de fraudes ao sistema de pagamento BB PAG, operacionalizado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz).


Vânia é ex-esposa do advogado Gil Vicente Ferreira Gomes, igualmente investigado como beneficiário do esquema do qual seu filho, o ex-servidor terceirizado da Sefaz, Edson Rodrigo Ferreira Gomes, confessou participar. Vicente é considerado foragido pela polícia.

Assim como todos os investigados no esquema pela Delegacia Fazendária (Defaz), ela teve mandado de prisão temporária (cinco dias prorrogáveis) decretado pelo juiz José de Arimatéia. Como o mandado não foi cumprido no último dia 3, quando a polícia deflagrou a Operação Vespeiro, Vânia ainda é considerada foragida.

De acordo com o polêmico depoimento prestado nesta quarta-feira (23) pela principal investigada no caso, a ex-coordenadora de controle da Conta Única Magda Mara Curvo Muniz, Vânia, servidora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), era responsável por encaminhar arquivos ao sistema de pagamento da Conta Única e também se beneficiou dos desvios cometidos por meio de fraudes nesses pagamentos.

Há informações segundo as quais Vânia recebeu mais de R$ 300 mil em sua conta bancária, mas a delegada Cleibe Aparecida de Paula não confirmou o dado alegando que ainda precisa interrogar a suposta beneficiária do esquema.

Na nota veiculada à imprensa, o PPS afirmou que “sempre tomara duras posições contra filiados envolvidos em corrupção, nepotismo e práticas que contrariem o interesse público e a coisa pública. Qualquer filiado, membro ou militante que transgrida a ética será levado a responder Processo Ético, garantindo o contraditório e a ampla defesa, dentro da legalidade. Mas sempre o interesse partidário e a defesa da decência estará em primeiro plano”.


Atualizada às 19h12

Confira abaixo a íntegra da nota do partido:

Nota

O PPS, através do Diretório Municipal de Cuiabá, abriu Processo Ético contra Vânia Terezinha, filiada ao Partido, devido ao envolvimento direto da mesma na relação de pessoas beneficiadas pelo desvio de dinheiro público da Conta Única do Estado de Mato Grosso.

A Executiva de Cuiabá sempre tomara duras posições contra filiados envolvidos em corrupção, nepotismo e práticas que contrariem o interesse público e a coisa pública. Qualquer filiado, membro ou militante, que transgrida a ética será levado a responder Processo Ético, garantindo o contraditório e a ampla defesa, dentro da legalidade. Mas, sempre o interesse partidário e a defesa da decência estará em primeiro plano.

Continuamos atentos na defesa do interesse público e da ética, só assim teremos capacidade de construir uma sociedade melhor.

Executiva Municipal do PPS
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet