Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

assassinado

“Perdemos um amigo alegre”, lamenta Blairo Maggi sobre morte de Marchetti

Foto: Secom - MT

“Perdemos um amigo alegre”, lamenta Blairo Maggi sobre morte de Marchetti
O senador Blairo Maggi (PR) usou o Facebook para externar seu pesar pela morte de Vilceu Marchetti, que foi secretário de Infraestrutura de 2007 a 2010, durante o último mandato de Maggi à frente do Palácio Paiaguás.


Arma usada para matar ex-secretário foi jogada em corixo; assassino é ouvido nesse momento pela DHPP
Caseiro é autor de disparos que tiraram a vida do ex-secretário Vilceu Marchetti

“Perdemos um amigo alegre, que contagiava a todos e estava sempre pronto a ajudar o próximo. Que nossa fé seja inabalável", lamentou Blairo Maggi, que aproveitou para pedir urgência e punição com o máximo rigor da lei para o culpado.

"Foi com profundo pesar e imensa tristeza que recebi a notícia da morte do ex-secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, ocorrida na noite desta segunda-feira, de forma bárbara e cruel”.

“Peço às autoridades competentes que, com urgência, apurem os fatos punindo os culpados com o máximo rigor da lei. A toda família Marchetti, meus sinceros sentimentos, rogando a Deus que os conforte e fortaleça em momento tão doloroso”, declarou.

O crime

Vilceu Marchetti foi morto na noite desta terça-feira (8) pelo caseiro da fazenda Marazul. O ex-secretário levou um tiro na cabeça e outro no peito após supostamente assediar a esposa do suspeito. Anastácio Marafon, 53, teria jogado a arma do crime em um corixo.

Quando a Polícia Militar chegou a propriedade na noite desta segunda-feira, a esposa do caseiro entrava em contradição ao contar o que ocorreu no local e por fim revelou que havia sido seu marido o autor do crime, pois ela havia relatado ao mesmo que o ex-secretário vinha a assediando, a ponto de passar a mão em suas nádegas. Conforme a Polícia Militar, o caseiro chegou a questionar sua esposa se o estava traindo, porém mesmo diante da negativa decidiu se vingar.

Vida pública

Vilceu Marchetti entrou na vida pública na década de 1990, eleito prefeito de Primavera do Leste pelo PTB. Ele chegou a presidir a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) de 1995 a 1997.

Marchetti também ocupou o cargo de superintendente de Manutenção e Conservação de Rodovias, da secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e depois assumiu a pasta de 2007 a 2010, durante a gestão Blairo Maggi (PR).

Marchetti deixou o governo sob o Escândalo dos Maquinários. O Ministério Público Estadual apurou à época que a administração pública havia superfaturado em R$ 44 milhões a aquisição de máquinas e ele foi denunciado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet