Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Crime passional

Netos de Vilceu de 14 e 9 anos ouviram discussão que antecedeu assassinato de ex-secretário

08 Jul 2014 - 15:12

Da Reportagem Local - Patrícia Neves/ Da Redação - Lucas Bólico

Netos de Vilceu de 14 e 9 anos ouviram discussão que antecedeu assassinato de ex-secretário
Dois netos do ex-secretário de Infraestrutura do Estado Vilceu Marchetti, de 14 e 9 anos, ouviram a discussão que antecedeu o assassinato do político, na noite desta terça-feira (7), na fazenda Mar Azul, localizada na região de Mimoso, a cerca de 120 km de Cuiabá.


Assassino encontrou Vilceu Marchetti deitado na cama e sem chance de defesa

De acordo com informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, o casal Angela dos Santos e Anastácio Marafon discutiu antes da execução porque o marido foi cobrar satisfação da esposa após ter flagrado Marchetti a assediando. Ele viu o momento em que o ex-secretário teria passado a mão nas nádegas dela e quis saber se ela tinha um caso com o ex-prefeito de Primavera do Leste.

Angela garantiu que não tinha nada com Marchetti, mas teria confirmado o assédio. Possesso, Anastácio se armou com um revólver, possivelmente de calibre 38 e sem registro, e entrou no quarto em que a vítima dormia. “Você está mexendo com a minha esposa”, disse ao entrar no quarto antes de disparar na cabeça e no peito da vítima, que estava deitada na cama, pronta para dormir.

Entenda o caso

Vilceu Marchetti trabalhava como administrador da fazenda Mar Azul, de propriedade de Neri Fulgante. O casal também trabalhava para Fulgante, mas em Santa Catarina, e veio para Mato Grosso há cerca de 10 dias. Anastácio Marafon ocuparia o posto de Marchetti.

Vítima e assassino confesso passaram a tarde toda de segunda-feira (7) vacinando gado na fazenda. Ambos voltaram após o serviço de carro, mas Marchetti e andou um trecho a pé e assediou a esposa. O marido viu a cena e estava armado na hora, mas preferiu questionar a esposa primeiro antes de tomar qualquer atitude.

Vida pública

Vilceu Marchetti entrou na vida pública na década de 1990, eleito prefeito de Primavera do Leste pelo PTB. Ele chegou a presidir a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) de 1995 a 1997.

Marchetti também ocupou o cargo de superintendente de Manutenção e Conservação de Rodovias, da secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e depois assumiu a pasta de 2007 a 2010, durante a gestão Blairo Maggi (PR).

Marchetti deixou o governo sob o Escândalo dos Maquinários. O Ministério Público Estadual apurou à época que a administração pública havia superfaturado em R$ 44 milhões a aquisição de máquinas e ele foi denunciado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet