Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Sodoma 2

Terceiro ex-secretário de Sival preso deixa Defaz e espera decisão sobre transferência a cela especial

11 Mar 2016 - 17:40

Da Redação - Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Terceiro ex-secretário de Sival preso deixa Defaz e espera decisão sobre transferência a cela especial
O  ex-secretário César Zilio acaba de deixar a sede da Delegacia Fazendária de Cuiabá e será levado para ser submetido a exame de corpo delito, no Instituto Médico Legal (IML). Sem algemas, ele não quis prestar nenhuma declaração aos jornalistas sobre o esquema de ‘aquisição’ de um terreno no valor de R$ 13.033.200,00 (treze milhões, trinta e três mil e duzentos reais).


Ele foi preso na manhã de hoje na segunda fase da Operação Sodoma, por determinação da juíza Selma Arruda, titular da 7ª Vara Criminal. Zilio é o terceiro ex-gestor de Silval Barbosa (PMDB) a ser preso em um período de seis meses na Sodoma. Além dele, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi também foram alvo das investigações, assim como o ex-governador, mas ambos na primeira fase.

O advogado Ulisses Rabaneda informou ao Olhar Direto que aguarda decisão judicial para que seu cliente, César, seja transferido para uma unidade do Corpo de Bombeiros ou Sala de Estado Maior, já que ele é um advogado e possui essa prerrogativa.  

Leia Mais:
Defaz apreende R$ 1 milhão na Sodoma; polícia teve de buscar máquina para contar dinheiro

Para a Polícia, César é beneficiário de um esquema que empregou que captou recursos das empresas  Consignum, Editora Deliz E.P. da Silva ME, EGP da Silva ME, e a mpresa Webtech Software e Serviços LTDA EPP, para um esquema de lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia, ele lucrava  mediante pagamentos realizados por meio de cheques de terceiros  que mantinham contratos de prestação de serviços firmados com o Estado de Mato Grosso quando o mesmo exercia a função de secretário de Administração na gestão Silval Barbosa (2010-2014).

A investigação da Polícia aponta ainda que no ano de 2011, quando o arquiteto José da Costa Marques acompanhava a construção da atual residência de César Zílio, localizada no Condomínio Florais dos Lagos, recebeu vários cheques de emissão da Consignun, entregues por Cesár para saldar a aquisição de materiais de construção utilizados naquela obra. Para a Policia, a aquisição do imóvel visou apenas ocultar a origem ilícita do dinheiro utilizado pela organização e que visava, também, ocultar a própria identidade dos seus componentes.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet