Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Mala Preta

Suspeito de ser um dos mentores do esquema de crimes é preso

Raul Guilherme de Carvalho, investigado da Operação Mala Preta e apontado como um dos principais articuladores do esquema de fraudes ao fisco estadual, foi preso na noite de sexta-feira (4) em uma pousada em Chapada dos Guimarães, por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil. Ele é o 28º preso na operação, que desmontou um esquema de sonegação fiscal com a utilização de notas fiscais eletrônicas nas operações de comercialização de grãos. Ao todo são 30 mandados de prisão temporária.


Segundo informações da PJC, o preso é um dos mentores da ação criminosa que consistia na abertura de empresas em nomes de “laranjas” ou constituídas em nome dos seus reais proprietários, porém com a finalidade de sonegar impostos nas transações comerciais de milho e soja entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo.

Além dos mandados de prisão, a Justiça também decretou 54 mandados de busca e apreensão, cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, Rondonópolis, Sapezal, Paranatinga, Água Boa, Barra do Garças, Alto Araguaia e Sorriso. Dois mandados de prisão e busca foram cumpridos nas cidades de Orlândia (SP) e Santa Rita do Araguaia (GO).

Foram apreendidos 63 CPUs, 24 pendrives, 21 notebooks, R$ 122 mil e inúmeros documentos, notas fiscais, contratos e outros papéis que passarão por perícia contábil.

As informações são da assessoria da PJC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet