Olhar Direto

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024

Notícias | Mundo

Família de Kadhafi fugiu para Argélia

Os rebeldes que derrubaram o regime de Muammar Kadhafi cercam a cidade natal do ditador. Eles avançam em direção a Sirte - um dos últimos redutos de Muammar Kadhafi.


No caminho, se encontram suspeitos, atiram. A caminhonete com dois homens, que seriam leais a Kadhafi, pega fogo. Um deles sai do veículo, é ferido, cai no chão e se rende. O outro tenta fugir, mas pouco depois também se entrega.

Os rebeldes disseram que um dos filhos de Kadhafi pode ter morrido em combate. Seria Khamis - responsável pela brigada de elite - e que teria mandado matar 150 civis que eram mantidos presos num galpão próximo a uma base que ele comandava.

Parte da familia de Kadhafi fugiu da Líbia. Diplomatas da Argélia disseram que a esposa de Kadhafi, a filha dele - Aisha - dois filhos - Hannibal e Mohammad - e alguns netos estão no país.

O conselho nacional de transição quer que eles voltem para enfrentar julgamento. Sem o clã Kadhafi, os rebeldes tomam posse de tudo que era deles.

Uma casa grande, a beira-mar, tem piano de cauda e piscina. Luxo parecido ao do jato particular da família.

O paradeiro de Muammar Kadhafi e dos três filhos dele, que tinham altos cargos no regime continua um mistério. Uma agência de notícias italiana informou que Kadhafi teria fugido para uma cidade a cem quilômetros de Trípoli. A Casa Branca disse que não há indicações de que o ditador tenha deixado a Líbia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet