Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

acalmando os ânimos

Zaeli passa o dia reunido com vereadores e tenta evitar recurso

Foto: Reprodução

Zaeli passa o dia reunido com vereadores e tenta evitar recurso
O prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), passou o dia reunido com os vereadores tentando apaziguar a situação na cidade e amenizar a tensão entre Legislativo e Executivo. A intenção do republicano é evitar que a Câmara Municipal ingresse com recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para derrubar a liminar concedida pelo juiz da Segunda Vara de Fazenda Pública, José Luiz Lindote, que determinou o retorno imediato do empresário.


Apesar de ter declarado em entrevista coletiva que irá selecionar um secretariado mais técnico, Zaeli já cedeu a indicação do vereador Chico Curvo (PR) para ocupar a Secretaria Municipal de Esporte. O parlamentar havia sido convidado pelo presidente da Câmara, João Madureira (PSC), que ficou 40 dias no cargo de prefeito da cidade industrial.

No entanto, Curvo destaca que já trabalha há anos com o esporte, é um desportista, e por isso assumiu nesta quinta-feira (14) o cargo de secretário, com respaldo de Zaeli. “Recebi muitos convites do ex-prefeito Jaime Campos e até do Murilo Domingos, não aceitou, porque tudo tem sua hora e este é um momento ímpar para poder me dedicar ao esporte amador e realizar eventos importantes. Quero aproveitar para fomentar as escolinhas e incentivar as crianças a praticar esporte”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto, descartando uma indicação política.

A Câmara Municipal chegou a convocar uma sessão extraordinária para tarde de hoje, mas foi cancelada e os vereadores fizeram um ato simbólico par dar posse a Zaeli. O vereador Antônio Cardoso (PR) não participou da reunião com o prefeito. Ele foi o único a votar contra a criação da segunda Comissão Processante contra o colega de partido.
De acordo com informações da Câmara, os vereadores tentam ‘emplacar’ algumas indicações na gestão de Zaeli, além de manter alguns afilhados políticos, para assim acalmar os ânimos no Paço Couto Magalhães.

O republicano já prometeu que pretende realizar uma gestão tranquila e serena, ao contrário da administração implantada por Madureira, que revoltou os servidores com a medida que obrigou os funcionários do município a irem até a prefeitura receber seus salários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet