Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Política MT

‘mais útil’ ?

Malheiros emite nota e se 'justifica' ao povo cuiabano por renúncia

Foto: Reprodução

Malheiros emite nota e se 'justifica' ao povo cuiabano por renúncia
O deputado estadual João Malheiros (PR), emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (21), onde se ‘justifica’ ao povo cuiabano sobre sua decisão de não tomar posse como vice prefeito de Mauro Mendes (PSB).


Malheiros confirma que não assumirá Vice-prefeitura com Mendes dia 1º
Mauro anuncia primeiros secretários; mesmo com recuo de vice, Partido da República continuará na base

A justificativa do parlamentar é de que como deputado poderá ser ‘mais útil’ para a capital do que como vice-prefeito, por conta do espaço que viria a ter de atuação dentro da gestão Mauro Mendes.

O que mais causa estranheza no recuo do parlamentar e o que ele não consegue explicar com clareza, é o que aconteceu para que ele cogite desistir de assumir como vice prefeito, já que em princípio, o candidato nato a vice de Mauro Mendes pelo PR seria o vereador Francisco Vuolo, já que o partido havia lançado a candidatura dele à prefeito e recuou para apoiar e compor coligação com Mendes.

Malheiros à época ‘atravessou’ a candidatura de Vuolo, lançou seu nome na disputa, causando inclusive racha interno e briga no dia da convenção partidária que decidiria quem seria o nome indicado pela sigla como vice de Mauro Mendes. O nome do indicado foi decidido no voto.

A atitude de Malheiros deixa Mendes ‘Refém’ da próxima mesa diretora da Câmara Municipal, já que sem um vice, na ausência do prefeito, quem assume a gestão municipal é o presidente da Câmara.


Leia a íntegra da nota:


Ao povo cuiabano

"Em junho passado, tive a honra de ser indicado pelo Partido da República para ser candidato a vice-prefeito de Cuiabá. Sabia, então, tratar-se de uma fundamental oportunidade para somar com o então candidato Mauro Mendes na construção da melhor proposta para a nossa Capital. Hoje eleito, Mauro Mendes tem a certeza de que continuará contando com o Partido da República e com João Malheiros como deputado estadual para fazer as transformações que nossa cidade tanto espera.

É por isso que, levando em consideração – sempre e incondicionalmente – os interesses de Cuiabá, cidade a quem dedico profundo respeito e consideração, decidi não assumir o cargo de vice-prefeito porque sei que, na condição de deputado estadual - atuando com todos os demais seis deputados estaduais do PR e a Executiva Regional do meu partido, estarei em posição estratégica para continuar a dedicar-me e colaborar com Cuiabá, como fiz em todos os meus mandatos eletivos e em outras oportunidades que me foram dadas durante a minha vida pública, como foi enquanto secretário da Casa Civil ou secretário de Cultura.

Nessa decisão, conto com o total apoio da Executiva Regional do PR, que sempre reconheceu – assim como a população desta cidade – o meu amor por Cuiabá.

Agradeço a todos os que me confiaram a tarefa de participar das eleições passadas e, principalmente, ao povo desta cidade pelo reconhecimento."

João Antônio Cuiabano Malheiros

Deputado estadual
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet