Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Política MT

rescaldo

PSB cria comissão para punir Onofre e Faissal e causa polêmica no partido

Foto: Reprodução/Ilustração

PSB cria comissão para punir Onofre e Faissal e causa polêmica no partido
O diretório municipal de Cuiabá, em reunião encerrada há pouco, institui uma comissão de ética para disciplinar o comportamento de suas lideranças e, entre outras coisas, pode 'punir' os vereadores Onfre Junior e Faissal Kalil, que teriam contrariado orientação da cúpula do partido ao votar em João Emmanuel (PSD) para presidente da Câmara Municipal. A medida já causa nova polêmica na sigla socialista.


Faissal cita Pedro Taques para se justificar: "vereador não tem dono"
PSB estuda punir Faissal e Onofre Júnior por ‘ato grave e desrespeitoso’
Tumulto resulta em quebra de porta da Câmara dos Vereadores ; (fotos)

"Essa comissão é pura e simplesmente ilegal, não passa de uma tribunal de exceção. Pode registrar aí, porque o Suelme (Evangelista, secretário das Cidades de Cuiabá e secretário geral do PSB, e o Beto (Roberto Campos, secretário de Finanças do partido) foram encarregados de punir os vereadores que, de forma democrática, votaram na chapa do João Emmanuel. Eles votaram pela renovação da Câmara", esbravejou o advogado Carlos Rafael, alinhado politicamente ao verador Onofre.

Na opinião do advogado, a instituição de uma comissão de ética precisa ter uma convocação "via edital" e não por meio de "simples telefonemas para pessoas e lideranças alinhadas aos dois (Suelme e Beto)". "Da forma como foi feito, a criação da comissão é ilegal", sustenta Rafael.

Em contraponta, Suelme Evangelista sustenta que a "reclamação" de Carlos Rafael não é pertinente. "O estatuto do partido permite sim a criação da comissão de ética através de uma reunião ampliada. E isso foi feito hoje", rebate o secretário das Cidades, em entrevista concedida ao Olhar Direto, por telefone. "Nossa convocação é legítima, pois não há necessidade de convocação via Gazeta Municipal", sustentou Suelme.

"Não, {a criação da comissão} não pode ser só no 'levantamento de braço e {a convocação} através de telefonemas apenas para as lideranças alinhadas ao prefeito Mauro Mendes (PSB) e aos dois (Suelme e Beto Campos). Isso é sim um tribunal de exceção, porque eles querem expulsar e cassar os mandatos do Onofre e do Faissal", insistiu Carlos Rafael.

Mais informações amanhã pela manhã
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet