Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Presidente do DEM defende uso do FGTS na capitalização da Petrobras

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), fez críticas ao relatório do deputado João Maia (PR-RN) e defendeu que os trabalhadores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) possam participar da capitalização da Petrobras. O relatório de João Maia foi apresentado nesta quarta-feira (28) e deve ser votado na próxima semana na comissão que trata do tema.


“O FGTS deveria ser utilizado não apenas por quem já colocou, mas por todos. O fundo é do trabalhador, não do governo. O que o governo está fazendo é uma intervenção no fundo para que se invista no que o governo quer. É preciso que se dê o direito do trabalhador investir na Petrobras”, disse o presidente do DEM.

Para Rodrigo Maia, os acionistas minoritários da empresa serão prejudicados com o modelo de capitalização proposta e mantido até agora no relatório. Ele destaca que o governo vai aumentar seu endividamento para participar da capitalização. O presidente do DEM enfatiza ainda que não considera bom para o país que se aumente o capital público na empresa.

“Será que é ruim para o governo que o trabalhador seja sócio da empresa? Porque o governo além do controle da empresa precisa de uma participação maior? Será que isso é bom para o Brasil? Eu acho que não”, disse.

O presidente do DEM afirma que seu partido pretende realizar uma mobilização em plenário na Câmara para tentar permitir o uso do FGTS na capitalização.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet