Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO CARGO

Ex-chefe da Casa Civil é nomeado diretor na Secretaria de Saúde

Foto: Reprodução

Ex-chefe da Casa Civil é nomeado diretor na Secretaria de Saúde
O médico Antônio Kato, que na primeira gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) foi secretário adjunto da Casa Civil e, depois, conduzido à titularidade da pasta, foi nomeado diretor geral na Secretaria de Estado de Saúde. A publicação está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.


Em 2004, Kato era adjunto na Casa Civil, quando o titular era Luiz Antônio Pagot. Em 2006, com a saída de Pagot para outra secretaria do governo, o médico foi nomeado secretário chefe. Ele também foi ouvidor geral do Estado na gestão Maggi e em 2010, quando Silval Barbosa (PMDB) assumiu o governo.

Antônio Kato é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Brasília e pós-graduado em Medicina Legal e do Trabalho. É pós-graduado ainda em gestão cooperativista, seguridade e reabilitação profissional pelas universidades de Madri, Bilbao e Mondragon, na Espanha.

Iniciou na carreira profissional no Estado de Tocantins, passando depois por várias cidades do estado de Goiás, onde atuou como diretor-clínico de hospitais. Em Mato Grosso, trabalhou em Sinop e em seguida em Cuiabá, onde foi presidente da Fundação Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa por cinco anos.

Antes de ocupar cargos no governo, exerceu ainda cargos administrativos em cooperativas de trabalho médico e em entidades representativas de classe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet