Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Nova lei vai aumentar segurança de clientes em agências bancárias de Cuiabá

Após ser considerada uma das capitais mais perigosas do país para empresas da área financeira, o Executivo Municipal sancionou em dezembro passado, projeto de Lei, que obriga as agências bancárias de Cuiabá a instalarem, externamente, sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo. A lei prevê também a readequação dos postos de atendimento para que disponibilizem serviços reservados aos seus clientes.


O projeto de lei, autoria do vereador Roosevelt Coelho (PSDB), pretende garantir maior segurança àqueles que movimentam dinheiro, dificultando a ação de assaltantes. O projeto defende, principalmente, as mulheres e idosos, que são as maiores vítimas.

“Muitos delitos são praticados nas agências, como por exemplo, as ‘saidinhas de banco’, quando os criminosos observam os clientes no momento do saque, facilitando o roubo. Esse tipo de ato não pode ficar impune”, argumenta ele. Roosevelt disse ainda que, essa iniciativa vai proporcionar maior segurança ao sistema, porque protege vidas.

Com a nova Lei, o local destinado aos clientes que aguardam, devem ser isolados por biombos, dos clientes que estão em atendimento. Além de que, a partir de agora, as agências terão monitoramento ou qualquer outro controle de segurança que possa identificar ou inibir os assaltantes na área exterior dos bancos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet