Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleita

Fórum de Assistência Social: Roseli é vice-presidente

Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT

Fórum de Assistência Social: Roseli é  vice-presidente
A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, foi eleita por unanimidade vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Assistência Social (Fonseas) para a região Centro-Oeste. A escolha dos membros ocorreu há pouco durante reunião do Fórum na sede do ministério da Previdência Social, em Brasília.


A diretoria do Fonseas é composta de 13 membros, sendo cinco diretorias regionais (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul), um secretário, um tesoureiro, três titulares do conselho fiscal e dois suplentes.

Antes da escolha da diretoria, a primeira dama Roseli Barbosa colocou-se à disposição dos integrantes do Fórum para assumir a vice-presidência do centro-oeste pelo período de um ano. Como vice-presidente, caberá à primeira dama representar na região centro-oeste a presidente eleita, a secretária de assistência social do Distrito federal, Arlete Sampaio, em reuniões regionais.

“Pretendo colaborar com os estados e com o governo federal para atingir os principais objetivos do país na área de assistência social, entre eles buscar a erradicação da pobreza extrema”, declarou Roseli após a escolha.

A secretária foi escolhida também para ser suplente da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), que é um espaço de discussão entre o governo federal e os municípios.
Esta comissão delibera sobre a quantidade dos recursos e sobre os municípios a serem contemplados.

Esta é a primeira reunião do Fórum após a posse dos novos secretários. Durante a tarde acontece debate para escolha dos representantes da comissão tripartite, que inclui representantes das três esferas de governo. Um novo encontro está previsto para ocorrer em março, em Brasília, onde será feita uma análise mais profunda sobre a capacidade orçamentária do Ministério e das secretarias estaduais para o efetivo combate à pobreza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet