Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Rubney Brito deixa presidência do PRP de Mato Grosso

Depois de reestruturar a Comissão Provisória do Partido Republicano Progressista (PRP) em Mato Grosso, Rubney Brito, anunciou hoje (16), que renunciou a direção da sigla no estado. Segundo ele, sua decisão foi encaminha ao presidente nacional do PRP, Ovasco Resende alegando dificuldades de agendamento em função de uma nova proposta profissional, que requer tempo integral diante da presidência do PRP estadual.


Rubney Brito disse que, se reuniu com a direção nacional no último dia 11, quando explicou sobre sua iniciativa. “O presidente Ovasco Resende e toda a direção do partido entenderam minha postura me liberando da presidência da sigla”, afirmou Rubeny.

No entanto, Rubney Brito ressaltou, que no período em que esteve à frente da agremiação conseguiu reerguer a imagem do partido, após o episódio dramático com o assassinato do ex-presidente Arkibaldo Junqueira, no final do ano de 2009. "Agradeeço a todos os membros do PRP que me apoiram à presidência da agremiação e desejo sucesso ao meu sucessor", afirmou.

Rubney Brito lembra que, o PRP conseguiu destaque nas eleições de 2010, ao apoiar a candidatura do atual governador Silval Barbosa (PMDB), e ao mesmo tempo, ter lançado diversas candidaturas, que tiveram bom desempenho no cenário das eleições proporcionais.

O PRP compôs a “frentinha,” com os partidos aliados como PSC, PHS, PTC, PTN, PCdoB e PRB, nas eleições de 2010. Rubney Brito lembra ainda, que o partido está em 54 municípios mato-grossenses com comissões provisórias, tendo um prefeito e vereadores.

O número de filiados no estado é de 2084. “Em um ano fizemos mais 20 comissoes provisórias no estado e quase dobramos o número de filiados. Fizemos um bom trabalho nesse período e acredito que quem for eleito no novo presidente possa ampliar essas ações visando o pleito de 2012”, disse Rubney.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet