Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mais espaço

PSB indica Valtenir para Comissão de Reforma Política

PSB indica Valtenir para Comissão de Reforma Política
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) foi indicado pela Liderança do PSB para ser membro titular da Comissão Especial da Reforma Política na Casa. A comissão fará estudo e apresentará propostas sobre o tema.


Além do parlamentar mato-grossense, o partido indicou ainda como titulares os deputados federais Ribamar Alves (PSB-MA) e Luiza Erundina (PSB-SP). Os suplentes serão Valadares Filho (PSB-SE) e Gabriel Chalita (PSB-SP). A indicação foi feita pela líder Ana Arraes (PSB-PE).

Valtenir já definiu alguns pontos que precisam ser modificados no sistema político. “É uma missão e oportunidade onde vamos defender o financiamento público de campanha, o fim de suplentes de senadores, o fim da contratação exagerada de cabos eleitorais e outras mudanças que vão contribuir para o equilíbrio da disputa”. Ele lembrou que as modificações “combatem o abuso do poder econômico e prestigia as propostas e ideias no processo eleitoral”.

O parlamentar explicou que o Estado de Mato Grosso terá presença importante no debate e formulação de propostas sobre a reforma política, uma vez que o senador Pedro Taques (PDT-MT) também foi indicado semana passada pelo seu partido para comissão equivalente no Senado.

Ele também ressaltou que a indicação da sigla é resultado do trabalho que tem feito na atuação política e partidária. “A indicação confirma a confiança que o partido tem no trabalho que realizamos nos últimos quatro anos, tanto na organização partidária como no trabalho para a sociedade”.

Os grandes partidos ainda não indicaram seus membros. O PT tem direito a sete vagas, o PMDB seis e o PSDB, PP e DEM têm direito a indicar quatro membros cada. A comissão terá 41 membros titulares e 41 suplentes. (Com informações da assessoria de imprensa do deputado Valtenior Pereira).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet