Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SAÚDE

Henry dá início às demissões e exonera 34 comissionados

Foto: Assessoria

Henry dá início às demissões e exonera 34 comissionados
O secretário de Saúde, Pedro Henry, já iniciou o processo de exonerações na pasta, conforme havia prometido. Ele demitiu nesta quarta-feira (16), com o aval do governador Silval Barbosa (PMDB), 34 servidores que ocupavam cargos de assessor técnico e assistente técnico.


Recentemente, Henry anunciou, entre as principais mudanças promovidas na Saúde, a demissão de servidores comissionados e de pelo menos 500 funcionários prestadores de serviços terceirizados ao órgão para a contenção de despesas.

Segundo ele, a verba “economizada” será investida no atendimento de saúde, principalmente na ampliação do número de leitos das unidades, como, dos prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande, do Hospital Metropolitano, do Cristo Rei, cujas portas deverão ser abertas ainda neste semestre.

Autonomia

Silval garantiu ter dado total autonomia a Henry para que faça as alterações que considerar necessárias. “Ele (Henry) tem autonomia para isso (demissão de servidores), principalmente os terceirizados, em que o custo para mantê-los é muito alto”, disse.

O governador ainda não recebeu o levantamento solicitado ao secretário da situação em que assumiu a pasta. Isso porque, logo que foi empossado, Henry fez duras críticas ao antecessor, Augusto Amaral. Disse, inclusive, que na gestão anterior o dinheiro estava escorrendo pelo “ralo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet