Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Como Pilatos

Galindo nega 'abrir mão' do pronto-socorro e diz ser parceria com Silval

Foto: Lucas Bólico/OD

Galindo nega 'abrir mão' do pronto-socorro e diz ser parceria com Silval
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), rechaçou a tese de que estaria 'lavando as mãos' e entregando a ‘bomba’ que se tornou o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá para o Estado administrar com as Organizações Sociais (OS).


“Não estamos entregando o pronto-socorro ao Estado. Nós estamos fazendo uma parceria, com o governo, que é possível graças à sensibilidade do governador Silval Barbosa (PMDB)”, garantiu Galindo.

O município, de acordo com o prefeito, ainda terá de arcar com responsabilidades com o pronto-socorro, mesmo com a gestão sendo repassada ao governo. Segundo ele, ainda será acertada a participação da Prefeitura de Cuiabá no hospital.

“Nós ajudaremos aportando recursos e/ou servidores, enquanto o Estado será o responsável pela gestão da unidade”, defendeu.

A ideia de ‘estadualizar’ o PSMC partiu do próprio prefeito, sob o argumento de que pelo menos 55% dos pacientes do hospital vêm do interior em busca do atendimento.

O Conselho Municipal de Saúde aprovou na última segunda-feira (16) a transferência da gestão para o Estado, o que foi sacramentado em reunião na tarde desta terça (17) em reunião no Palácio Paiguás.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet