Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FRONTEIRAS

Silval anuncia concurso e promete dobrar efetivo do Gefron

O governo do Estado quer dobrar ainda neste ano o efetivo do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), hoje fixado em cerca de 100 policiais. O anúncio foi feito hoje (8/6) pelo governador Silval Barbosa (PMDB) durante o lançamento do novo plano nacional de Segurança nas Fronteiras do governo federal.


“Quero dobrar ainda neste ano o efetivo do Gefron, que é responsável por ações fiscalização em mais de 700 quilômetros de fronteira com a Bolívia”, disse Silval logo após a cerimônia em Brasília.

O governador informou ainda que o Estado prepara a realização de um concurso público para o preenchimento de vagas em diversos órgãos de segurança pública, incluindo o Gefron.

“Serão efetivados neste ano cerca de 1.200 novos servidores que ocuparão vagas na polícia politécnica, no Gefron, no Bope (Batalhão de Operações Especiais), e outros órgãos de segurança que são considerados estratégicos”, afirmou o governador.

Embora a contratação de 1.200 novos policiais e agentes seja expressiva e bem vinda, o efetivo para o Gefron está longe de atender as necessidades de um Estado do tamanho de Mato Grosso.

Restará saber, ainda, qual será o balanço final entre o número de servidores concursados e os que vão para o quadro de inativos. Certamente o esforço do Estado em contratar pode surtir efeito menor ainda do que o necessário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet