Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Projeto proíbe o tráfego de veículos pesados nas MTs não pavimentadas

A Assembleia Legislativa analisa o Projeto de Lei 200/11, do deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), que proíbe a circulação de veículos pesados com carga acima de 24 toneladas nas estradas estaduais não pavimentadas de Mato Grosso, durante período compreendido entre o dia 1º de dezembro e 30 de abril do ano subseqüente.


Segundo Dilmar, a proposta tem o objetivo de dar fluidez e segurança ao trafego de veículos nas rodovias não pavimentadas durante o período das chuvas, quando a conservação das estradas fica comprometida.

“Nesse período, as estradas não pavimentadas ficam quase que intransitáveis. A circulação de veículo de carga compromete ainda mais o tráfego nas mesmas, gerando conflitos entre usuários de outros tipos de veículos e também prejuízos irreparáveis aos cofres públicos” argumentou Dal’Bosco em sua justificação.

O projeto assegura ainda que a Coordenação-Geral de Operações do Departamento de Transito ficará responsável pela fiscalização do veto a circulação. A matéria elenca veículos pesados como: as combinações de Veículos de Carga (CVC) – caminhões que puxam dois ou mais reboques; combinações de Transporte de Veículos (CTC) – caminhões cegonha; combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP) – veículos especiais que transportam cargas de dimensões diferenciadas como trator ou guindaste, mesmo com Autorização Especial de Trânsito (AET).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet