Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

José Domingos participa de comissão do Sinterp em defesa da revitalização da Empaer

Desde que assumiu a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), em 25 de março, José Domingos Fraga Filho, não tem medido esforços em prol da revitalização da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão. “Para fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso é imprescindível garantir assistência técnica e extensão rural, sem investimentos nestas áreas é impossível garantir emprego, renda e qualidade de vida ao homem do campo, além disso é preciso investir também na valorização dos servidores que são peças fundamentais no desenvolvido do Estado de Mato Grosso.


Devido o comprometimento do secretário com os agricultores familiares, o Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp) fez questão de convidar o secretário José Domingos para ser membro e presidir a comissão. A reunião aconteceu na noite de terça-feira, 07, na Assembléia Legislativa.

De acordo com o presidente do Sinterp, Gilmar Antônio Brunetto, o secretário José Domingos tem muita força política. “Praticamente todos os deputados apoiaram a reestruturação da Empaer e a valorização dos servidores, inclusive o presidente da Assembléia, José Riva”, destaca. “Acreditamos que juntos, podemos investir na Empaer na equiparação salarial dos servidores da Empaer com os salários do Instituto de Defesa Agropecuário (Indea) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Estamos na luta para unificar os salários", revela José Domingos.

COMISSÃO

A comissão é formada pelo presidente do Sinterp, Gilmar Antônio Brunetto; diretor do Sinterp, Almir Souza Ferro; João Divino Dutra Côrrea, José Alcântara Filgueira; Virgilio Antônio dos Santos, Ieda Lopes de Souza Santos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet