Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FRONTEIRAS

Ministério estuda construção de presídio federal em Cáceres

O governo federal analisa a possibilidade de construção de um presídio federal em Cáceres, região de fronteira com a Bolívia. A proposta foi apresentada pelo o secretário-adjunto de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante reunião com deputados federais e estaduais de Mato Grosso nesta quarta-feira (8), em Brasília.


A proposta será analisada pelo governo federal, que já informou ter planos para construir uma unidade federal no Estado. Bustamante justifica a escolha de Cáceres pelo fato de ser um município em região de fronteira. “O Tribunal Regional Federal da primeira região (TRF 1) é um dos que possui o maior contingente de presos federais e a região de Cáceres é importante entrada de armas e drogas vindos da Bolívia”, argumentou.

O ministro José Eduardo Cardozo prometeu fazer um sobrevôo na região de fronteira com a Bolívia para conhecer de perto a dimensão dos problemas enfrentados por Mato Grosso no combate ao crime organizado nesta faixa fronteiriça.

Cardozo anunciou também deve reunir-se com a equipe técnica do governador Silval Barbosa para avaliar uma série de ações e investimentos a serem feitos pela União no Estado. Mato Grosso é considerado prioridade no âmbito do Plano Nacional de Fronteiras, lançado ontem (8/6) pela presidente Dilma Rousseff.

“Mato Grosso terá atenção especial do governo federal no que se refere ao combate ao crime organizado na fronteira. A nossa proposta é trabalharmos de forma harmoniosa com o governo do Estado. A nossa idéia é lançarmos um Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira em Mato Grosso”, prometeu o ministro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet