Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito de Alto Boa Vista nega que tenha abandonado município

O prefeito afastado de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira (DEM), contesta a informação de que esteja desaparecido do município. Ele disse que desde a última terça-feira (7), está em Brasília, onde está ingressando com uma medida junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE para garantir o retorno ao cargo de prefeito da cidade, após afastamento determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral.


Aldecides ressaltou que na segunda-feira (6) à tarde foi entrevistado por uma rádio local, o que pode comprovar que ele se encontrava no município no início desta semana. Cirqueira rebate também a informação de que esteja com o carro oficial da prefeitura, uma caminhonete Toyota SW-4. “Vim para Brasília de avião e o carro está no município”, assegurou.

O prefeito disse que não foi notificado oficialmente pela Câmara Municipal sobre a posse do segundo colocado nas eleições de 2008. Ele contesta a legalidade da posse, considerando que o presidente da Câmara não estava presente na sessão. O advogado do prefeito, Romis da Mota Soares, explicou que a posse ocorreu à revelia da presidência do legislativo municipal. Ele esclareceu que o procedimento legal determina que o presidente da Câmara convoque uma sessão extraordinária, o que não aconteceu. Romis disse ainda que a decisão do TRE não determinava a substituição do prefeito no comando do município.

A irregularidade da posse foi confirmada pela advogada da presidência da Câmara de Alto Boa Vista, Tamira Maracaipe, que disse que o ato está passível de nulidade, considerando que o vereador que deu posse ao segundo colocado não tinha “capacidade processual e regimental” para realizar o procedimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet