Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

CPI das PCH’s vai convocar secretário Maia para depor

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigam as irregularidades das PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) de Mato Grosso se reuniram nesta quinta-feira (18) e protocolaram seis requerimentos solicitando respostas da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Rede/Cemat e Aneel.


Ficou definido ainda que na próxima reunião do grupo (25/08), a CPI vai convocar o gestor Alexander Maia, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, para depor.

“Todo o aparato precisa ser investigado com a equipe técnica que apura as irregularidades e depois faz os encaminhamentos através dos pareceres”, disse o relator da CPI, deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM).

Dentro os requerimentos aprovados hoje, está a autorização para que Dal’ Bosco faça uma vistoria aérea na PCH Bocaiúva, situada no rio Cravari, em Brasnorte. O local é alvo de um relatório com 20 denúncias ambientais apresentadas pelo agricultor David Perin, que teve parte de sua propriedade desapropriada para construção da PCH.



“Todas as denúncias do Perin (David) serão investigadas pela CPI e algumas pendências serão encaminhadas à Sema”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Percival Muniz (PPS).



Para a reunião de hoje (18), estavam previstas as presenças dos empresários Eraí Maggi e José Pupim, porém, nenhum dos dois compareceu para falar sobre a construção da hidrelétrica no rio Claro, situada no município São José do Rio Claro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet