Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CAMPANHA DE QUEIMADAS

Município estuda acionar Estado judicialmente por causa de outdoor

Foto: Rogério Colicchio

Outdoor informa erroneamente que Alta Floresta teve grande queimada urbana em 2010

Outdoor informa erroneamente que Alta Floresta teve grande queimada urbana em 2010

O município de Alta Floresta (823 km de Cuiabá) analisa ingressar com ação judicial contra a coordenação estadual de combate a queimadas, por causa de um outdoor fixado na zona urbana de Cuiabá, com informações equivocadas sobre incêndios florestais naquele município. O painel publicitário informa que, em 2010, em Alta Floresta, houve queimadas que liberaram fumaça tóxica.


O outdoor foi fotografado pelo secretário de Educação do município, Rogério Colicchio. A informação, logicamente, deixou moradores e lideranças políticas indignados, já que a cidade onde houve a queimada urbana foi Marcelândia, e não Alta Floresta. Em agosto do ano passado, um incêndio florestal ‘invadiu’ o setor industrial de Marcelândia, causando enormes prejuízos econômicos e sociais ao município.

A prefeita Mariz Izaura (PDT) lembra que a administração municipal e a sociedade de Alta Floresta desenvolveram ações para evitar queimadas e danos ao meio ambiente nos últimos anos, inclusive recebendo premiações. “Nós fizemos todo o esforço a partir de 2005, quando sofremos a ‘Operação Curupira’. Em 2008, Alta Floresta ganhou um prêmio do governo do Estado como um dos municípios que mais reduziu queimadas”, disse, em entrevista ao Nativa News.

A gestora do município afirma que já está acionando o governo do Estado, Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) e o próprio Ministério Público, que coordenam a campanha publicitária contra as queimadas. “Foi em outro município [a queimada urbana] e nós vamos notificar sim e exigir uma resposta destas entidades”, falou Maria Izaura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet