Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Na seca

Maggi sugere alternativas para geração de energia

Foto: Reprodução

Maggi sugere alternativas para geração de energia
O senador Blairo Maggi (PR/MT) sugeriu aos representantes do setor energético brasileiro que passem a considerar outros tipos de geração de energia, além das hidrelétricas durante o período de seca nas regiões. A sugestão aconteceu nesta quarta-feira (28), durante audiência pública sobre o plano decenal de energia 2011/2020 na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado. O planejamento estabelece que modelo seja adotado pelo país nos próximos dez anos.


“Na seca, quando é mais difícil gerar energia, poderíamos entrar com termoelétricas e gerar energia a partir de eucalipto”, sugeriu.

O congressista mato-grossense lembrou ainda que no território brasileiro há terras que não são adequadas para a agricultura e pecuária. Contudo, seriam ideais para o plantio de eucalipto e outros recursos naturais geradores de energia como a mamona, o bagaço de cana-de-açucar e o girassol.

“Essa complementação poderia ser feita com a entrada de biomassa, que pode ser plantada ao longo do tempo. Teríamos um ganho ambiental e uma diminuição no consumo de combustíveis caros”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet