Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em 2012

Pop vai para PSD, engrossa discurso e avisa que sigla disputará eleição

Os vereadores Toninho de Souza e Éverton Pop oficializaram a saída de seus partidos, PDT e PP, respectivamente e já anunciaram que a nova sigla, liderada pelo deputado José Riva, terá projeto...

Os vereadores Toninho de Souza e Éverton Pop oficializaram a saída de seus partidos, PDT e PP, respectivamente e já anunciaram que a nova sigla, liderada pelo deputado José Riva, terá projeto político para 2012 e 2014, com candidaturas majoritárias. Pop aproveitou a sessão ordinária para assumir um discurso de candidato e criticou a falta de segurança no estado de Mato Grosso. Já Toninho anunciou sua candidatura à reeleição no próximo ano.


Pop adotou um discurso inflamado e já usou a tribuna para criticar o governo do Estado pela falta de segurança. Ele lembrou os últimos acontecimentos e destacou o assassinato do dono do Colégio Anglo, Luiz Antônio Dias dos Santos, 60 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (29) na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.

Apesar da reclamação, o vereador destacou que não se trata de uma crítica direta ao governador Silval Barbosa, mas ressaltou que precisa que seja feito algo. “Quem acompanha os jornais deve ter visto que entraram em uma casa e abusaram da esposa na frente da família e parece que nada aconteceu. E isto não é uma crítica direta a Silval Barbosa, eu votei nele, mas não pode continuar do jeito que tá”, afirmou.

Como líder do prefeito, Pop também aproveitou a presença dos camelôs nas galerias da Câmara de Cuiabá para informar que a situação será discutida diretamente com Chico Galindo. “Quem manda é o prefeito, quem tem de vir aqui conversar é o prefeito, não secretário. Tenho respeito por secretário, apesar de não ter sido eleito eu respeito, mas o prefeito já me autorizou a confirmar a reunião com os camelôs”, explicou Pop.

O vereador Toninho de Souza foi menos enfático em seu discurso de despedida do PDT e aproveitou para agradecer aos colegas pedetistas. Ele lembrou de sua trajetória política na sigla, na qual militou por oito anos e foi o primeiro partido no qual se filiou. No entanto, destacou que pretende disputar a reeleição em 2012.

Toninho entregou a carta de desfiliação ao PDT na manhã desta quinta-feira (29). O parlamentar destacou que a mudança de partido deve-se ao respeito que tem pelo deputado José Riva e pela vontade de ajudar a construir um novo partido.

“Estou indo para um partido que tem projeto político que vai trabalhar para ter a maior bancada dentro deste parlamento e a maior representatividade do estado de Mato Grosso no Congresso. É um partido que já tem projeto político para 2012 e acima de tudo para 2014”, afirmou o vereador.

O vereador lembrou que até mesmo as divergências dentro da sigla foram importantes para sua trajetória política. “As críticas também são importantes, desde que não sejam de cunho pessoal. Até a ala que teve resistência eu agradeço”, destacou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet