Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

agora vai

Deputados aprovam extinção da Agecopa e já criam nova secretaria

Após muita trapalhada jurídica e muito disse-me-disse, os deputados estaduais aprovaram há pouco, por unanimidade, em primeira votação, dois projetos de lei específicos, sendo que um extingue a Agência Executora das Obras da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), e outro cria a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa).


As duas matérias deverão ser votadas pela segunda vez daqui a pouco, durante sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PP), em segunda votação.

Durante a sessão, uma comissão especial foi formada para votar o mérito da extinção da Agecopa e o aprovou por unanimidade. Em seguida, a Comissão de Constituição e Justiça se reuniu com dispensa de pauta para não precisar cumprir as cinco sessões regimentais subsequentes. Com a votação em redação final, fica sacramentado o fim da Agecopa.

A partir de agora, os parlamentares começam a se preparar para discutir e votar em segunda, a criação da Secopa. O primeiro parecer favorável da comissão especial para criação da Secretaria já foi dado em plenário pelo relator, deputado Wagner Ramos (PR).

De acordo com líder do governo na AL, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), várias emendas de diversos deputados foram aproveitadas no substitutivo final que está sendo votado. Além disso, ele informou também que a redação final da matéria reduz ainda mais a estrutura da Secopa. Em princípio, ficou definido que a estrutura teria um titular e quatro adjuntos.

Primeira atualização às 11h43
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet