Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Velocidade 5

MT trabalha para cumprir prazos das obras para Copa, diz diretor Yênes

Foto: Reprodução

MT trabalha para cumprir prazos das obras para Copa, diz diretor Yênes
Com os projetos básicos prontos para obras de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014, o governo de Mato Grosso trabalha para acelerar o cronograma para o cumprimento dos prazos. A afirmação foi feita pelo diretor de Planejamento e Articulação Interinstitucional da extinta Agência Executora dos Projetos para Copa (Agecopa), Yênes Jesus de Magalhães, durante audiência pública nesta quinta-feira (29) na Comissão de Educação e Esporte (CE) no Senado.


De acordo com ele, o único projeto básico que ainda está em fase final é do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que foi autorizado pela presidente Dilma Rousseff como modal para mobilidade urbana para Várzea Grande - Cuiabá e que teve uma mudança na matriz inicial.

“Os projetos estão basicamente prontos, com exceção do VLT, que sofreu a mudança da matriz agora. Estamos aguardando para acelerar e cumprir o prazo”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Segundo o diretor Yênes, a grande preocupação do governo é a rápida passagem da Copa do Mundo pelo Estado. Ele diz que o planejamento e a execução dos projetos levam tempo pelo fato do governo nunca ter elaborado um legado urbano para população.

“As obras são um legado urbano que irão ficar. A grande preocupação é a rápida passagem da Copa, que é de 15 dias, e que possa trazer dividendo para população. Lógico que há uma cobrança muito grande da população, porque eles querem ver as obras nas ruas. Contudo, as cidades não tinham projetos e isso leva tempo”, ressaltou.

A audiência foi a primeira avaliação parlamentar da Copa de 2014 de estratégia e planejamento das cidades-sedes. Além do representante de Mato Grosso, tiveram presentes representantes dos Comitês da competição do Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Alegre (RS), além do diretor do Departamento de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet