Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Silval Barbosa comemora reativação de termelétrica no programa Bom Dia Governador

Missão cumprida”. Assim o governador Silval Barbosa abre o programa Bom Dia Governador desta quinta-feira (29.09), comemorando a reativação da Termelétrica de Cuiabá. Além de atrair mais indústrias, agora o Estado tem condição de ampliar o número de veículos movido a gás e planejar o fornecimento gás industrial para o Distrito Industrial, destacou o Governador.


Silval Barbosa conta que foram quatro anos vendo a luta dos empresários da Pantanal Energia para o retorno da termelétrica. Ainda assim, Mato Grosso corria o risco ter o fornecimento de gás veicular cortado, pois a empresa não tinha mais como manter o transporte pelo gasoduto apenas para gás veicular. “Eu falei: mantenha e me dê mais 30 ou 60 dias, que eu vou me empenhar na causa, vamos trabalhar para resolver esse problema”, lembra o Governador.

Com isso, uma grande ação foi organizada. Reuniões Bolívia, com Ministério de Minas e Energia e com a presidência da Petrobrás, tudo com o empenho dos deputados federais, os senadores e a Assembleia Legislativa do Estado. Se a Bolívia não tinha como fornecer, explica Silval, a única maneira era fazer com que a Petrobrás tirasse da sua cota – que é de 30 milhões de metros cúbicos dia – 2,2 milhões para a termélétrica.

As negociações foram tantas, recorda Silval, que a Petrobrás acabou assumindo o arrendamento, fez um acordo com os empresários e arrendou a Pantanal Energia. Então, no último dia 27 a Termelétrica foi reativada. São mais 480 MW para estabilizar o sistema no Estado e fornecer energia para o Brasil.

“Nós temos a garantia agora de buscar novos investimentos para agregar valores a nossa produção, para verticalizar, industrializar a nossa produção, porque nós temos certeza absoluta que não vai faltar energia elétrica em Mato Grosso. Isso é fomentar a economia, isso é abrir mais 110 vagas de trabalho no Estado, isso é dar a oportunidade para Mato Grosso ter um pouco mais de receita no seu caixa. Então, amigos, valeu a pena!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet