Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

para mt

Maggi pede a ministro intervenção federal na segurança das fronteiras

O senador Blairo Maggi (PR) sugeriu que o ministro da Defesa, Celso Amorim, intervenha na segurança das fronteiras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, como já tem sido feito na fronteira com o Paraguai. A sugestão foi feita na quinta-feira (29), na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, onde os parlamentares pediram maior rigor da Força Área Brasileira na fiscalização dos 17 mil quilômetros de fronteira.


“O estado de Mato Grosso tem cerca de 800 km de fronteira seca com a Bolívia, o que dificulta a segurança do estado. Entram drogas, perversão, roubo de carros e até a legalização desses veículos do outro lado da fronteira”, alertou.

O congressista mato-grossense também solicitou ao ministro que invista em recursos humanos nas divisas desses estados com outros países da América Latina, na tentativa de reforçar a atuação naquela região.

No entanto, Amorim informou que Mato Grosso será o próximo estado a entrar na operação Ágata, do exército brasileiro. Na ação, a defesa nacional combate delitos transfronteiriços e ambientais em parceria com órgãos federais e estaduais na fronteira Amazônica brasileira.

Em Maracajú (MS), a operação Ágata fez 36 apreensões de descaminho de roupas, bebidas e eletrodomésticos, e apreendeu 2 kg de maconha na região de Paranhos e mais 400 gramas de cocaína na região, de acordo com o Ministério.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet