Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Dilmar quer relatório com os gastos da extinta Agecopa

Antes de votar favorável à criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), exigiu, da tribuna da Assembleia Legislativa, que a extinta Agecopa envie relatórios com todas as despesas contratadas pela agência em seu período de vigência.


Na avaliação de Dal’Bosco, a diretoria da agência, presidida por Éder Moraes, deve respeitar a prerrogativa de fiscalização do Poder Legislativo e encaminhar seu balanço financeiro, devido a sua extinção. “Precisamos saber onde os recursos foram gastos. Se vai extinguir, tem que haver uma prestação de contas”, justificou.

A solicitação de Dal’Bosco foi acatada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, Ademir Brunetto (PT), que comprometeu-se em enviar, já na a próxima semana, o requerimento que prevê o fornecimento do balanço financeiro da autarquia, criada em 2009 e extinta nesta quinta (29) pela Casa. “Vamos solicitar dados dos ativos, passivos e demais recursos usados pela Agecopa”, informou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet