Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vereador Misael Galvão requere audiência Pública para Camelôs

Foi deferida em sessão ordinária desta quinta-feira (29) a audiência Pública requerida pelo vereador Misael Galvão (PR), para debater a situação enfrentada pelos camelôs do centro de Cuiabá. A audiência foi sugerida na tarde desta quarta-feira (28), pelo promotor de Justiça, Gerson Barbosa, em reunião com os vereadores Misael Galvão (PR), Ludio Cabral (PT) e Pastor Washigton (PRB). A audiência acontece às 15 horas no Plenário da Casa de Leis.


O objetivo é que haja um amplo debate entre todas as entidades representantes da sociedade, e a apresentação do projeto provisório para relocar os Camelos da área central, que será feito pela prefeitura.

Na reunião ficou acordado que serão apresentadas em audiência três propostas para que entre em discussão , entre elas: a rua Antonio João, a travessa Avelino de Siqueira e a continuidade do “Beco”, nome destinado ao local atrás do Ganha Tempo.

Na ocasião o promotor determinou que a prefeitura apresentasse em audiência todo projeto das três opções, e que estejam contemplados com um projeto definitivo. Ele destacou que existem projetos para que os camelos sejam locados no Mercado Municipal e no Complexo do Tempo Moderno – local do Shopping dos Camelôs, no Porto. “ Quero resolver da melhor forma possível, mais a proposta provisória deverá estar contemplada a uma definitiva. Existem projetos de reforma do mercado Municipal e do complexo, essa articulação tem que ser feita pela prefeitura”, disse Barbosa.

Além disso, o promotor ressaltou aos vereadores que independente da proposta que seja viabilizada, todos 175 registrados deverão estar com crachá, bancas padronizadas e manter o espaço para pedestre.

Após a reunião o vereador Misael Galvão esteve com os camelos na praça Ipiranga e comunicou a decisão do promotor. O parlamentar solicitou que todos tenham paciência para que tudo seja resolvido o mais rápido, porém mantendo o diálogo e o respeito pelo poder judiciário.” Temos que resolver essa situação na legalidade, vamos trabalhar como a justiça determinar. Por isso peço a tranquilidade de todos, pois estamos juntos nessa luta e com certeza chegaremos em um determinador comum”, enfatizou o vereador.

Na próxima segunda-feira (03) os vereadores irão apresentar em reunião para o promotor os encaminhamentos decididos em audiência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet