Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

tragédia

Menor morre em incêndio na residência (veja fotos)

18 Nov 2011 - 16:15

Da Redação - Priscilla Vilela / Da Reportagem Local - Alline Marques

Foto: Foto: Alline Marques/OD

Menor morre em incêndio na residência (veja fotos)
Um incêndio em uma residência no bairro Jardim Itamaraty, na periferia de Cuiabá, deixou uma adolescente morta, na tarde desta sexta-feira (18). Daniela Rodrigues Pereira, de 16 anos, estava em casa com o avô quando o fogo começou bem próximo ao quarto onde ela estava e se alastrou rapidamente, provocando a queda do teto sobre a  jovem.


Os vizinhos foram os primeiros a entrar na residência. Eles arrombaram o portão na tentativa de salvar a garota, porém, de nada adiantou o esforço. Os destroços da construção que despencaram no solo bloquearam parte da passagem e dificultaram o acesso deles ao local onde estava o corpo de Daniele. O avô estava nos fundos da residência e conseguiu escapar.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local em seguida três minutos após receber a chamada, que foi realizada pelo namorado de Daniela. O jovem contou à reportagem que Daniele assim que percebeu o incêndio, ligou para ele informando sobre o ocorrido e pedindo ajuda. Porém, o resgate não chegou a tempo. Os pais dela e a irmã de dezoito anos chegaram logo que foram avisados do acidente, e ainda estão em estado de choque e aos prantos.

De acordo com o aspirante do Corpo de Bombeiros, aspirante oficial Wallenstein Maia Santana, para o controle do incêndio foram usados três mil litros de água, num trabalho que durou cerca de 40 minutos, contando com o rescaldo. Vinte homens atuaram na ocorrência e, infelizmente, quando os bombeiros conseguiram entrar no quarto da jovem ela já havia morrido carbonizada.

O incêndio atingiu dois comôdos da casa, a sala e o quarto da jovem, que ficavam na frente da casa. A cozinha e quintal dos fundos não foram afetados. Um veículo que estava na garagem foi retirado por moradores, para evitar uma explosão. De acordo com os bombeiros, cerca de 20% da construção ficou danificada.

A perícia técnica esteve no local para colher pistas do que teria provocado o incêndio. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) que irá confirmar a causa da morte.

Ainda não se sabe se Daniele morreu asfixiada pela fumaça, queimada pelo fogo ou ainda soterrada pelos destroços do telhado que caíram sobre ela. No entanto, o legista que esteve no local informou que
o corpo foi totalmente queimado e a identificação só poderá ser confirmada por exames de DNA.

Corrigida às 16h50/ Atualizada às 17h/ Segunda atualização às 19h15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet