Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

SAÍDA CONSUMADA

Exoneração de Eder 'a pedido' está publicada no Diário Oficial do Estado

Foto: Lucas Bólico/OD

DOE traz exoneração de Eder

DOE traz exoneração de Eder

A edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado traz o ato de exoneração do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder de Moraes, que, segundo o documento, foi “a pedido”.


Eder colou o cargo à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB) na terça-feira (17), sob forte pressão dos deputados estaduais e dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Silval estava em Brasília e anunciou ontem (18) que o secretário seria mesmo exonerado. Porém, o governador negou, em entrevista ao Olhar Direto, algum tipo de pressão.

“Não existe pressão de ninguém. O próprio Eder entregou o cargo e eu decidi aceitar”, afirmou Barbosa.

O estopim da demissão foi a reportagem publicada pelo jornal Circuito MT em edição extraordinária na segunda-feira (16), que relata suposta articulação escusa de bastidores na qual o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Alencar Soares estaria negociando sua vaga no órgão para um “político com mandato eletivo”.

As informações dando conta da negociata seriam oriundas do próprio secretário da Copa, cujo intuito seria desarticular o ingresso do suposto postulante à vaga de conselheiro – no caso, Sérgio Ricardo (PR), conforme a própria fala do demissionário – em benefício próprio [Eder já teria admitido que só deixaria a Secopa para ocupar uma cadeira no TCE].

Atualizada às 09h10


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet