Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Copa 2014

Governador oficializa Guimarães na Secopa e exonera adjunto; confira

21 Jun 2012 - 10:41

Da Redação - Renê Dióz / Lucas Bólico

Foto: Reprodução

Governador oficializa Guimarães na Secopa e exonera adjunto; confira
O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na edição que circula nesta quinta-feira (21) a nomeação de Maurício Souza Guimarães para o cargo de secretário extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014.


Decreto do governador Silval Barbosa (PMDB) elevou Guimarães do cargo em comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-2, para o cargo em comissão Nível DGA-1. A alteração faz com que Maurício passe a receber como secretário de fato. Ele era adjunto desde a época em que Eder Moraes (PR) comandava a pasta.

Quando Moraes deixou o staff do governo por conta de uma crise política, Guimarães foi designado para responder pela Secopa.

Maurício se tornou secretário por escolha pessoal do governador Silval Barbosa (PMDB) e continuará tocando os projetos da Copa do Mundo como vinha fazendo desde o dia 19 de abril, data em que foi confirmado como secretário interino da pasta.

Além do trabalho que já vinha sendo desempenhado à frente da Secopa, pesou também de maneira favorável na escolha de Maurício o fato de ele ser filiado ao PR, partido que já tinha o controle da secretaria.

Com a saída de Eder, comentava-se nos bastidores que o PR indicaria o deputado federal Wellington Fagundes para ocupar a Secopa. O governador, no entanto, optou por manter Maurício como substituto e o anuncia como efetivo somente agora, pouco mais de dois meses após a saída de Eder, com a poeira baixa.

As articulações pró-Fagundes perderam força quando o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, afirmou que o congressista mato-grossense teria feito lobby, juntamente com o deputado Valdemar Costa Neto, em favor da empresa Delta construções, acusada envolvimento com o contraventor Carlos Cachoeira.

Outras mudanças

Jefferson de Castro Ferreira deixará a Secretaria Adjunta de Projetos Especiais, posto que começa a ser ocupado por Darci Lovato. Já o cargo até então ocupado por Maurício Guimarães na Secretaria Adjunta Executiva, ficará com Arcleidy Dias Pereira, ex-presidente da MT Fomento.


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet