Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

mais uma baixa

Em meio à crise, Eder Moraes pede desfiliação do Partido da República

26 Abr 2012 - 16:14

Da Redação - Laura Petraglia / Renê Dióz

Foto: Reprodução

Em meio à crise, Eder Moraes pede desfiliação do Partido da República
Ex-secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes vai se desfiliar do Partido da República (PR) nos próximos dias para se dedicar apenas à iniciativa privada, informaram há pouco fontes do Olhar Direto próximas ao polêmico executivo, segundo o qual “todo mundo tem sua hora. Para mim, já deu”.


Eder tinha exposto ontem ao chefe do Executivo seu posicionamento de abrir mão oficialmente da indicação republicana para que assumisse a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) ou de qualquer cargo no governo.

Prestes a embarcar nesta quinta-feira (26) numa viagem de negócios – “para assinar contratos” – com destino desconhecido, Eder deve voltar após do dia 2 de maio e logo apresentar sua carta de desfiliação e de entrega da presidência municipal do PR.

Apesar do turbilhão de escândalos políticos envolvendo o PR nas últimas semanas, desde sua saída da Secopa, no documento de desfiliação Eder deve alegar apenas que sua saída do PR se deve a motivos pessoais.

Fato é que o executivo não quis mesmo saber de continuar na vida pública. Após a saída da Secopa e antes da especulação em torno da Ager, seu nome chegou a ser cotado para pastas da Saúde, Ciência e Tecnologia e Departamento de Trânsito (Detran).

Nada disso atraiu Eder, que alegou “ser hora de sair e tocar um projeto novo”; preferiu analisar propostas recebidas da iniciativa privada – bancos, empresas do setor de agronegócios e um grupo que ele mesmo considera “forte e com espaço para um trabalho interessante”. Até a semana que vem, o novo posto de trabalho de Eder deve ser conhecido.

Para fontes próximas ao ex-secretário, ele afirmou que, apesar das polêmicas em torno de si no cargo, sai do PR sem ter criado inimigos. Como grandes amigos e irmãos de agremiação, ele citou o senador Blairo Maggi e o deputado estadual Emanuel Pinheiro – embora negue que tenha articulado a ida do segundo para o lugar que deixou na Secopa.




Mais informações em instantes. Primeira atualização às 16h44

Leia também:

Luiz Antonio Pagot deixa PR e afirma que dirá a verdade doa a quem doer
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet