Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

saúde na berlinda

Normalização do atendimento pelo MT Saúde ainda não tem data certa

Foto: Assessoria

Normalização do atendimento pelo MT Saúde  ainda não tem data certa
Mesmo depois de o governo do Estado renegociar a dívida de aproximadamente R$ 22 milhões do MT Saúde com rede credenciada (médicos, hospitais e laboratórios) e garantir que irá pagar o que deve, a normalização do atendimento ainda não tem data certa por que as contas das cooperativas médicas ainda estão sendo apresentadas para análise, validação e posterior pagamento.


Pressionado, governo renegocia MT Saúde e oferece planos privados

Na manhã desta quarta-feira (17) o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), José Ricardo Mello, ao menos os pronto-atendimentos de alguns hospitais, como é o caso do Santa Rosa, já voltou a atender os pacientes do plano.

A expectativa é que até o final da semana uma lista com a situação real do atendimento em todo Estado seja liberada. “Vamos validar isso e nos próximos dias apresentar através do sindicato e do governo lá no MT Saúde, quais os hospitais e qual a rede de médicos credenciados que estarão atendendo neste mês de outubro e novembro”, declarou.

O governo do Estado encontrou uma saída para equacionar o crônico problema do MT Saúde e a partir de dezembro o plano público será substituído por três privados. Uma nova operadora será responsável por gerir os planos de saúde e cadastrar os servidores junto aos 3 planos aprovados.

“Nós licitamos uma nova empresa que começa a cadastrar os servidores dando opção de plano de saúde pra estes que estão filiados hoje: Unimed, Sul América e Amil, que são as três maiores do Brasil”, disse o governador em entrevista recente.

Programa de Apoio à saúde do servidor

Os deputados estaduais aprovaram na manhã de hoje em primeira votação o projeto de lei que cria o programa de apoio à saúde do servidor. Através dele o governo do Estado fica autorizado a dar aporte financeiro e custear parte do plano de saúde do servidor de carreira que optar migrar do MT Saúde para um dos três planos particulares credenciados pelo Estado. O valor do aporte vai depender do valor do salário do servidor e da idade dele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet